[Guia] Guerreiro Corpo
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[Guia] Guerreiro Corpo
REVISED EDITION OF AN ARAHAN WARRIOR
Caros jogadores,
Um Guerreiro Corpo é uma personagem do Metin2 bastante completa se não dizendo até que é a mais completa do jogo. Consegue ter um bom estatuto a nível de armas já que tem poderosas armas para PvM (Espadas de Duas Mãos) e Espadas que lhe proporcionam uma grande velocidade de ataque e também um bom dano (Espadas). Para além disto é uma personagem que dá muito dano devido às suas habilidades como a Aura e a Raiva que lhe proporciona ainda mais velocidade de ataque o que vai, naturalmente, favorecer o ataque. Ao contrário de outras personagens como o Ninja Adagas (que também tem bom ataque), este não está só dependente das suas habilidades de dano tendo assim uma salvação maior para PvM.
A nível de PvP um Guerreiro deste género é capaz de se tornar uma das melhores personagens do jogo com equipamentos certos. Passemos agora à descrição das habilidades:
Descrição das habilidades
1) Aura de Espada é uma habilidade muito generalista podendo ser utilizada tanto em PvM como em PvP, com as duas funções de aumentar o poder de ataque de uma personagem. Isto vai influenciar o mais variado tipo de coisas desde próprio dano das habilidades de dano que irão ser muito maior (o que se torna uma mais valias nos dois tipos de luta do Metin), e no próprio Dano Médio das armas, caso elas, claro está o tenham. Os valores com ela a mestre rondam entre os 100 (num nível muito baixo como 20/25) até aos 200 (já num nível mais alto). A Mestre Perfeito com uma boa força o poder de ataque oferecido pela Aura pode chegar aos 800!
2) Raiva é a segunda habilidade de atributos de um Guerreiro Corpo, sendo que muitas vezes é mal entendida pelos iniciantes neste tipo de personagem. Ela aumenta a Velocidade de Ataque e a Velocidade de Movimentos. Os seus valores a Mestre são de 25 de Velocidade de Movimentos e 10 Velocidade de Ataque sendo que a Mestre Perfeito eles chegam aos 62 e 26 consecutivamente. Isto vai permitir uma personagem "safar-se" em PvM e PvP com uma combinação com a Aura. Grandes danos com uma velocidade de ataque fantástica. Como consequência o portador da personagem irá levar mais dano (este só se começa a notar realmente a partir do momento em que a Raiva está a Grande Mestre), mas este aspecto é facilmente reversível com um especial que pode ser adicionado na armadura e pulseira: Danos Absorvidos por VD.
Peguemos num exemplo prático: Imaginemos que eu estou a dar 1000 de Dano num oponente, e tenho 20% de Danos Absorvidos por VD. Por cada hit que dou vou receber 20% daqueles 1000. Portanto irei receber 200 por cada hit que dou. Ora quanto mais velocidade de ataque tenho, mais recupero, portanto eu posso perder até menos vida com a Raiva activada do que sem ela. (Observação: Este especial só funciona com hits normais. Habilidades não afectam este tipo de especial!)
3) Espada Rotativa é a habilidade de danos mais importante de um Guerreiro Corpo. A dinâmica desta permite que ela alcance muitos oponentes ao mesmo tempo (o que dá jeito num sítio com arqueiros ou onde os animais têm muita defesa). Não é das habilidades que dá mais dano no Metin2 mas com a Aura accionada torna-se muito poderosa. Os seus valores a Mestre Perfeito chegam aos 5500-6000 de dano marcado.
4) Ataque Triplo é outra habilidade muito importante num Guerreiro. É uma habilidade um pouco específica já que é a única no Metin2 que dá o seu dano tripartido. Isto é muito mais enquanto a habilidade está com um nível muito baixo, mas quando esta estiver a Mestre Perfeito, marcando cerca de 6500-7000 de dano, ela dará 2500 de dano por cada hit (tomando que o jogador não tem nenhuma espécie de anti nem o oponente defesas), sendo que assim há o 3 vezes mais chance de dar um golpe destes em crítico ou em golpe furado. Acaba-se por tornar uma das habilidades mais úteis num Guerreiro.
5) Investida é, por último, uma habilidade que tem um bom dano. Tal como as outras duas, esta também é beneficiada pela Aura sendo que a Mestre Perfeito marca 4500-5000 de dano. É uma habilidade muito boa já que faz com que o jogador corra em direcção ao oponente (o que faz com que se este estiver a fugir como um caso de um duelo ele fique sem escapatória), ainda dá Atordoamento o que deixa o adversário paralisado. É também outra habilidade muito importante num Corpo, embora a mais fraca em termos de dano.
Como construir um Guerreiro Corpo?
Existe uma série de possibilidades de criar um bom Guerreiro deste género sendo que à medida que defines os teus objectivos de jogo deves escolher o caminho a seguir. A Força é um State essencial nesta personagem pois dá mais poder de ataque a ela e à Aura tornando-a num monstro autentico em termos de dano. Contudo um pouco de Vida não faz mal a ninguém, portanto é um State igualmente importante. Depois de se ter estes dois a 90, há que começar a pensar na agilidade já que se irá tornar num state muito crucial tanto em PvM como em PvP nos níveis mais elevados.
Em termos de habilidades existe inúmeras builds que podes fazer dependendo do que queres com a personagem, sendo que o ponto em comum de todas elas é que a Aura da Espada é sempre a primeira habilidade a ser evoluída. Passo agora à apresentação das builds:
States:
2 Força, 1 Vida
Full Vida
Full Agilidade
Ou então uma que eu não considero correcta mas que existem pessoas que usam:
2 Vida, 1 Força
Full Força
Full Agilidade
Habilidades [PvM]:
Aura da Espada
Espada Rotativa
Raiva
Ataque Triplo
Investida
Habilidades [Metins]:
Aura da Espada
Raiva
Espada Rotativa
Ataque Triplo
Investida
Habilidades [PvP]:
Aura da Espada
Raiva
Espada Rotativa
Investida
Ataque Triplo
Habilidades [Para quem não gosta de Raiva]:
Aura da Espada
Espada Rotativa
Investida
Raiva/Ataque Triplo
Ataque Triplo/Raiva
Caros jogadores,
Um Guerreiro Corpo é uma personagem do Metin2 bastante completa se não dizendo até que é a mais completa do jogo. Consegue ter um bom estatuto a nível de armas já que tem poderosas armas para PvM (Espadas de Duas Mãos) e Espadas que lhe proporcionam uma grande velocidade de ataque e também um bom dano (Espadas). Para além disto é uma personagem que dá muito dano devido às suas habilidades como a Aura e a Raiva que lhe proporciona ainda mais velocidade de ataque o que vai, naturalmente, favorecer o ataque. Ao contrário de outras personagens como o Ninja Adagas (que também tem bom ataque), este não está só dependente das suas habilidades de dano tendo assim uma salvação maior para PvM.
A nível de PvP um Guerreiro deste género é capaz de se tornar uma das melhores personagens do jogo com equipamentos certos. Passemos agora à descrição das habilidades:
Descrição das habilidades
1) Aura de Espada é uma habilidade muito generalista podendo ser utilizada tanto em PvM como em PvP, com as duas funções de aumentar o poder de ataque de uma personagem. Isto vai influenciar o mais variado tipo de coisas desde próprio dano das habilidades de dano que irão ser muito maior (o que se torna uma mais valias nos dois tipos de luta do Metin), e no próprio Dano Médio das armas, caso elas, claro está o tenham. Os valores com ela a mestre rondam entre os 100 (num nível muito baixo como 20/25) até aos 200 (já num nível mais alto). A Mestre Perfeito com uma boa força o poder de ataque oferecido pela Aura pode chegar aos 800!
2) Raiva é a segunda habilidade de atributos de um Guerreiro Corpo, sendo que muitas vezes é mal entendida pelos iniciantes neste tipo de personagem. Ela aumenta a Velocidade de Ataque e a Velocidade de Movimentos. Os seus valores a Mestre são de 25 de Velocidade de Movimentos e 10 Velocidade de Ataque sendo que a Mestre Perfeito eles chegam aos 62 e 26 consecutivamente. Isto vai permitir uma personagem "safar-se" em PvM e PvP com uma combinação com a Aura. Grandes danos com uma velocidade de ataque fantástica. Como consequência o portador da personagem irá levar mais dano (este só se começa a notar realmente a partir do momento em que a Raiva está a Grande Mestre), mas este aspecto é facilmente reversível com um especial que pode ser adicionado na armadura e pulseira: Danos Absorvidos por VD.
Peguemos num exemplo prático: Imaginemos que eu estou a dar 1000 de Dano num oponente, e tenho 20% de Danos Absorvidos por VD. Por cada hit que dou vou receber 20% daqueles 1000. Portanto irei receber 200 por cada hit que dou. Ora quanto mais velocidade de ataque tenho, mais recupero, portanto eu posso perder até menos vida com a Raiva activada do que sem ela. (Observação: Este especial só funciona com hits normais. Habilidades não afectam este tipo de especial!)
3) Espada Rotativa é a habilidade de danos mais importante de um Guerreiro Corpo. A dinâmica desta permite que ela alcance muitos oponentes ao mesmo tempo (o que dá jeito num sítio com arqueiros ou onde os animais têm muita defesa). Não é das habilidades que dá mais dano no Metin2 mas com a Aura accionada torna-se muito poderosa. Os seus valores a Mestre Perfeito chegam aos 5500-6000 de dano marcado.
4) Ataque Triplo é outra habilidade muito importante num Guerreiro. É uma habilidade um pouco específica já que é a única no Metin2 que dá o seu dano tripartido. Isto é muito mais enquanto a habilidade está com um nível muito baixo, mas quando esta estiver a Mestre Perfeito, marcando cerca de 6500-7000 de dano, ela dará 2500 de dano por cada hit (tomando que o jogador não tem nenhuma espécie de anti nem o oponente defesas), sendo que assim há o 3 vezes mais chance de dar um golpe destes em crítico ou em golpe furado. Acaba-se por tornar uma das habilidades mais úteis num Guerreiro.
5) Investida é, por último, uma habilidade que tem um bom dano. Tal como as outras duas, esta também é beneficiada pela Aura sendo que a Mestre Perfeito marca 4500-5000 de dano. É uma habilidade muito boa já que faz com que o jogador corra em direcção ao oponente (o que faz com que se este estiver a fugir como um caso de um duelo ele fique sem escapatória), ainda dá Atordoamento o que deixa o adversário paralisado. É também outra habilidade muito importante num Corpo, embora a mais fraca em termos de dano.
Como construir um Guerreiro Corpo?
Existe uma série de possibilidades de criar um bom Guerreiro deste género sendo que à medida que defines os teus objectivos de jogo deves escolher o caminho a seguir. A Força é um State essencial nesta personagem pois dá mais poder de ataque a ela e à Aura tornando-a num monstro autentico em termos de dano. Contudo um pouco de Vida não faz mal a ninguém, portanto é um State igualmente importante. Depois de se ter estes dois a 90, há que começar a pensar na agilidade já que se irá tornar num state muito crucial tanto em PvM como em PvP nos níveis mais elevados.
Em termos de habilidades existe inúmeras builds que podes fazer dependendo do que queres com a personagem, sendo que o ponto em comum de todas elas é que a Aura da Espada é sempre a primeira habilidade a ser evoluída. Passo agora à apresentação das builds:
States:
2 Força, 1 Vida
Full Vida
Full Agilidade
Ou então uma que eu não considero correcta mas que existem pessoas que usam:
2 Vida, 1 Força
Full Força
Full Agilidade
Habilidades [PvM]:
Aura da Espada
Espada Rotativa
Raiva
Ataque Triplo
Investida
Habilidades [Metins]:
Aura da Espada
Raiva
Espada Rotativa
Ataque Triplo
Investida
Habilidades [PvP]:
Aura da Espada
Raiva
Espada Rotativa
Investida
Ataque Triplo
Habilidades [Para quem não gosta de Raiva]:
Aura da Espada
Espada Rotativa
Investida
Raiva/Ataque Triplo
Ataque Triplo/Raiva
DanielMM- Administrador
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