Metin2


Participe do fórum, é rápido e fácil

Metin2
Metin2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Guia] Ninja Adagas

2 participantes

Ir para baixo

[Guia] Ninja Adagas Empty [Guia] Ninja Adagas

Mensagem  DanielMM Sáb Fev 20 2010, 08:58

REVISED EDITION OF A FURTIVE ASSASSIN

Caros jogadores,

Embora a minha char seja Guerreiro Mental, sempre tive um fascínio por mais duas personagens: Shaman Dragão e Ninja Adagas. Este último é provavelmente o meu preferido, mas porque? É uma personagem bastante equilibrada no que toca a PvM e PvP e isto acontece desde muito cedo, pois o principal state de Ninja Adagas é a Destreza. Este tem características tanto ofensivas como defensivas, já que dá Poder de Ataque e Evasão, que protege contra danos tanto físicos como mágicos e isto incluí aqui as habilidades de todo o tipo de personagens. Logo, desde cedo o Ninja Adagas tem a Evasão a protegê-lo, o que se torna bastante útil. Para além disto, ele tem habilidades que, quando evoluídas se tornam autênticos monstros em PvM e em PvP, desde que estas sejam utilizadas com Adagas, uma arma específica de Ninja, que também pode utilizar tanto Espadas, para partir Metins, como Arcos para chamar moobs. Esta é outra grande característica do Ninja em que tem um leque de armas muito diversificado o que lhe permite, nas diversas situações, utilizar a melhor arma que acha.


Descrição de Habilidades

1) Emboscaré uma habilidade extremamente poderosa, sendo até a habilidade que mais dano dá em todo o Metin2, quando combinada com o Modo Furtivo. Embora esta habilidade só marque aproximadamente 3500/4000 de dano a Mestre Perfeito, o bónus de Adagas acaba por ser bastante grande e o Emboscar ainda tem outra característica: O seu dano é aumentado para o dobro quando dado pelas costas do oponente. Estas 3 combinações fazem com que esta habilidade seja bastante poderosa, ainda para mais com o tempo de carregamento que ele tem que é bastante razoável. Resumindo: Habilidade que dá danos bastante significativos, que funciona tanto a PvP como em PvM já que ele tem uma área de alcance, não tão grande como outras habilidades, mas bastante razoável.

2) Ataque Rápidoé uma habilidade muito parecida com o Emboscar, que em condições normais, tira mais dano que a própria habilidade referida em cima, ou seja, consegue marcar 4000/4500 de dano a Mestre Perfeito. No entanto o seu Bónus de Adagas é ligeiramente menor, e o Modo Furtivo não actua tão eficazmente nele e o dano dado pelas costas também não é tão grande. Este conjunto de vantagens acrescidas por um tempo de carregamento ligeiramente mais lento tornam o Ataque Rápido uma habilidade não tão boa como o Emboscar, mas, mesmo assim não deixa de ser uma boa aposta pois é também uma das habilidades mais fortes do Metin2.

3) Adaga Rotativaé também uma habilidade que tira um bom dano, pois esta pode ser resolvida de um modo especial. Com isto quero dizer que quando um jogador faz um Combo a um Oponente, e a Adaga Rotativa for feita logo de seguida esta vai duplicar, triplicar ou, em casos raros, quintuplicar a habilidade. Isto também acontece quando outro jogador faz um Combo e a personagem estiver no chão. Os hits da Adaga são dados consoante a aproximação do oponente ao Ninja, ou seja, não desistas de o fazer, porque quando começares a apanhar a prática vais ver que é muito melhor dar assim a habilidade do que normalmente é dada. Mas a Adaga ainda tem outra vantagem... Ela oferece uma pequena chance de veneno, sendo que a Mestre dá 3%, a Grande Mestre dá 4% e a Mestre Perfeito dá 6%! Nunca te esqueças que se fizeres os hits da maneira que expliquei em cima a probabilidade de injectar veneno no oponente é muito maior. Partimos do pressuposto que eu tenho a Adaga Rotativa a Grande Mestre [4% de Veneno] e fizer 3 hits em alguém com ela. A probabilidade de eu injectar veneno vai ser de 12%! Só me resta dizer nesta habilidade que ela marca um dano a Mestre Perfeito semelhante ao do Ataque Rápido, mas o seu tempo de carregamento é de 25 segundos, mais 10 que o Emboscar e 5 do que o Ataque Rápido.

4) Nuvem Venenosa é uma outra habilidade de Ninja Adagas, que trás duas vantagens à personagem. Em primeiro uma enorme chance de Veneno, sendo que a Mestre Perfeito ela marca 50%, e também o facto de não haver protecção para esta habilidade. Logo, se um jogador estiver cheio de defesas de punhais, a defesa que protege contra os hits e habilidades de Ninja, quando este está a usar Adagas, a Nuvem Venenosa vai render mais que o próprio Emboscar! A única desvantagem desta habilidade é que dá muito pouco dano enquanto não está devidamente evoluída, e também o facto de o seu tempo de carregamento ser de 25 segundos. O dano que ela marca a Mestre Perfeito é de 3000/3500, mas volto a recapitular: Não existe protecção contra esta habilidade.

5) Modo Furtivoé considerado a última habilidade que o Ninja Adagas deve evoluir, mas quem diz isto está errado. Esta habilidade dá bastante jeito já a partir de Mestre já que aumenta o dano dado pelo Emboscar e Ataque Rápido, sendo que a Mestre Perfeito o dano somado é de 62%! Para além disto a personagem fica invisível enquanto está sob o efeito da habilidade, o que permite ir as costas do oponente para tirar o dano correcto das habilidades.


---------------------------------------------------------------------------------

Curiosidade: Como falei aqui em Veneno, deixo aqui a fórmula para calcular o veneno que darás num oponente, ou então saber a sua vida através do veneno que lhe tiras:

( x / 20 ) = y

x - Total de Vida (incluindo bónus de VD)
y - Dano que irá ser dano pelo Veneno

Nota: Alguns oponentes têm resistência a Veneno. Quando isso acontece, tens de subtrair o % que esse oponente tem de resistência ao seu VD. Por exemplo: 6000 VD com 10 Resistência a Veneno, fazes 6000 a dividir por 10, subtrais o resultado ao VD, neste caso 5400 e depois divides por 20, dando assim o dano que dás de Veneno.

---------------------------------------------------------------------------------


Como construir um Ninja Adagas?

Uma personagem deste tipo é algo que tem de ter Poder de Ataque já que a usa força provém de ataques físicos, portanto o primeiro state a ser evoluído no Ninja é sempre Destreza. Este pode ser combinado com outro desdes dois states: Vida e Força, sendo que deverá colocar-se 2 Destreza e 1 Vida/Força durante os primeiros níveis. Se colocares Vida irás ficar mais resistente aos ataques dos oponentes, mas se puseres força irás dar um dano muito maior. Isto é uma questão pessoal, embora todos os jogadores escolham a primeira opção (Vida), e até há quem faça mesmo Full Destreza.
A partir do momento em que tens Destreza full é tudo contigo... Se sentires que a personagem precisa de aguentar mais coloca Vida, mas se sentires que precisas de mais Ataque mete Força.
Depois de colocares este segundo state a 90 é altura de meter o que não meteste em segundo.
A nível das habilidades o Ninja Adagas também é muito seubjectivo em qualquer um dos pontos da sua evolução dependendo se o jogador quer PvM, PvP ou PvE.
Como primeira habilidade muita gente mete Emboscar (o que eu acho mais correcto), mas existe uma porção significativa de gente que coloca a Adaga Rotativa, sendo que metem como segunda habilidade aquela que não meteram em primeiro, sendo que existe outro dilema nas outras duas. Existe muita gente que mete Ataque Rápido como terceira habilidade, como há gente que mete Nuvem Venenosa, dependendo dos seus gostos, isto, claro está, para PvM. Quam quiser PvP a este nível começa a apostar no modo Furtivo, mas isto é bastante raro e, na minha sincera opinião, acho que não vale a pena.


Para simplificar isto, deixo aqui assim a build que ele disse e uma build que eu concordo que seja a melhor:

Habilidades: [PvM]

Emboscar/Adaga Rotativa
Adaga Rotativa/Emboscar
Ataque Rápido/Nuvem Venenosa
Nuvem Venenosa/Ataque Rápido
Modo Furtivo

Habilidades:[PvP]

Emboscar/Adaga Rotativa
Adaga Rotativa/Emboscar
Modo Furtivo
Nuvem Venenosa/Ataque Rápido
Ataque Rápido/Nuvem Venenosa

Habilidades:[PvE]

Emboscar/Adaga Rotativa
Adaga Rotativa/Emboscar
Ataque Rápido
Modo Furtivo
Nuvem Venenosa

States:[PvM]

2 Destreza/1 Vida
Full Vida
Full Força

States:[PvP]

2 Destreza/1 Força
Full Força
Full Vida

(Não aconselho muito mas há quem faça.)

States:[PvE]

2 Destreza/1 Vida
Full Força
Full Vida

Como e que um Ninja Adagas pode ser a personagem mais dominante do jogo nos níveis altos?

Tal como já referi, o Ninja pode utilizar a Evasão para seu próprio proveito desde cedo, fazendo que mesmo num nível mais baixo ela já esteja no seu ponto máximo. Para além disto, as Adagas 65 têm um dano muito bom, senão mesmo muito parecido com o de algumas Espadas do mesmo nível e claro, com muita mais velocidade de ataque. O Ninja poderá beneficiar de livros extremamente baratos e tornar as suas habilidades altos monstros tanto em PvP como em PvM. É uma personagem que consegue dominar muito a duelar e safa-se a upar também, sendo que pode tomar o proveito do Bosque, um mapa feito para personagens que matam rápido.

Alguns concelhos para melhorar o Ninja Adagas:

Tal como nas outras personagens, o Ninja precisará de Defesas, mas o poder dele vem principalmente do ataque. Tenta arranjar umas Adagas de nível 65/75, para duelar. Estas deverão ter DH, ou Dano de Habilidades, ou, caso sejam as de 65, espera mais uns tempos para as meter em épicas, isto claro está, no Metin2.PT.
Em todos os teus equipamentos tenta meter Forte contra Semi-Humanos (HH), e na própria arma, tenta meter pedras que forneçam poder de ataque contra as outras personagens.
Para além disto, chance de Veneno é sempre bom, tal como críticos, furados, etc, mais aconselháveis nas Facas Relâmpago do que nas de Dragão devido à sua maior velocidade de Ataque.
Quanto ao resto dos equipamentos, tenta arranjar Brincos de Ébano ou Brincos de Cristal (conforme preferires), Pulseira de Platina/Safira, Colar Lágrima de Deusa, para PvP e Wars, Colar de Ametista e umas Adagas de nível 70 para PvM.
Isto tudo, de preferência, com especiais alusivos a cada um dos casos.

Bónus oferecidos pelas habilidades do Ninja Adagas:

1) Bónus de Adagas, Poder da Habilidade aumentada se o dano for dado pelas costas.
2) Bónus de Adagas, Poder da Habilidade aumentada se o dano for dado pelas costas.
3) Veneno, Possibilidade de dar a habilidade 2x, 3x ou, em casos raros, 5x.
4) Veneno, "Imune" contra defesas.
5) Aumenta o poder de habilidade de 1) e 2).

Em conclusão:

O Ninja Adagas acaba por se tornar uma personagem bastante equilibrada e independente, sendo que começa a "safar-se" a partir do momento em que pode começar a usar as Adagas Folha Negra.
Se criares esta personagem, eu digo-te... Boa sorte, não te vais arrepender dela pois é uma das personagens mais divertidas do Metin. No Low-Level não desanimes, pois tudo vai valer a pena depois...

---------------------------------------------------------------------------------

Palavras sublinhadas:


PvM: Player vs Monster, também conhecido por Upar.

PvP: Player vs Player, também conhecido por Duelar.

PvE: Player vs Everything

State: Evoluição do Estado da Personagem (Vida, Inteligência, Força, Destreza)
DanielMM
DanielMM
Administrador
Administrador

Mensagens : 113

Ir para o topo Ir para baixo

[Guia] Ninja Adagas Empty Re: [Guia] Ninja Adagas

Mensagem  marcos-911@live.com Sex Ago 12 2011, 15:07

DanielMM escreveu:REVISED EDITION OF A FURTIVE ASSASSIN

Caros jogadores,

Embora a minha char seja Guerreiro Mental, sempre tive um fascínio por mais duas personagens: Shaman Dragão e Ninja Adagas. Este último é provavelmente o meu preferido, mas porque? É uma personagem bastante equilibrada no que toca a PvM e PvP e isto acontece desde muito cedo, pois o principal state de Ninja Adagas é a Destreza. Este tem características tanto ofensivas como defensivas, já que dá Poder de Ataque e Evasão, que protege contra danos tanto físicos como mágicos e isto incluí aqui as habilidades de todo o tipo de personagens. Logo, desde cedo o Ninja Adagas tem a Evasão a protegê-lo, o que se torna bastante útil. Para além disto, ele tem habilidades que, quando evoluídas se tornam autênticos monstros em PvM e em PvP, desde que estas sejam utilizadas com Adagas, uma arma específica de Ninja, que também pode utilizar tanto Espadas, para partir Metins, como Arcos para chamar moobs. Esta é outra grande característica do Ninja em que tem um leque de armas muito diversificado o que lhe permite, nas diversas situações, utilizar a melhor arma que acha.


Descrição de Habilidades

1) Emboscaré uma habilidade extremamente poderosa, sendo até a habilidade que mais dano dá em todo o Metin2, quando combinada com o Modo Furtivo. Embora esta habilidade só marque aproximadamente 3500/4000 de dano a Mestre Perfeito, o bónus de Adagas acaba por ser bastante grande e o Emboscar ainda tem outra característica: O seu dano é aumentado para o dobro quando dado pelas costas do oponente. Estas 3 combinações fazem com que esta habilidade seja bastante poderosa, ainda para mais com o tempo de carregamento que ele tem que é bastante razoável. Resumindo: Habilidade que dá danos bastante significativos, que funciona tanto a PvP como em PvM já que ele tem uma área de alcance, não tão grande como outras habilidades, mas bastante razoável.

2) Ataque Rápidoé uma habilidade muito parecida com o Emboscar, que em condições normais, tira mais dano que a própria habilidade referida em cima, ou seja, consegue marcar 4000/4500 de dano a Mestre Perfeito. No entanto o seu Bónus de Adagas é ligeiramente menor, e o Modo Furtivo não actua tão eficazmente nele e o dano dado pelas costas também não é tão grande. Este conjunto de vantagens acrescidas por um tempo de carregamento ligeiramente mais lento tornam o Ataque Rápido uma habilidade não tão boa como o Emboscar, mas, mesmo assim não deixa de ser uma boa aposta pois é também uma das habilidades mais fortes do Metin2.

3) Adaga Rotativaé também uma habilidade que tira um bom dano, pois esta pode ser resolvida de um modo especial. Com isto quero dizer que quando um jogador faz um Combo a um Oponente, e a Adaga Rotativa for feita logo de seguida esta vai duplicar, triplicar ou, em casos raros, quintuplicar a habilidade. Isto também acontece quando outro jogador faz um Combo e a personagem estiver no chão. Os hits da Adaga são dados consoante a aproximação do oponente ao Ninja, ou seja, não desistas de o fazer, porque quando começares a apanhar a prática vais ver que é muito melhor dar assim a habilidade do que normalmente é dada. Mas a Adaga ainda tem outra vantagem... Ela oferece uma pequena chance de veneno, sendo que a Mestre dá 3%, a Grande Mestre dá 4% e a Mestre Perfeito dá 6%! Nunca te esqueças que se fizeres os hits da maneira que expliquei em cima a probabilidade de injectar veneno no oponente é muito maior. Partimos do pressuposto que eu tenho a Adaga Rotativa a Grande Mestre [4% de Veneno] e fizer 3 hits em alguém com ela. A probabilidade de eu injectar veneno vai ser de 12%! Só me resta dizer nesta habilidade que ela marca um dano a Mestre Perfeito semelhante ao do Ataque Rápido, mas o seu tempo de carregamento é de 25 segundos, mais 10 que o Emboscar e 5 do que o Ataque Rápido.

4) Nuvem Venenosa é uma outra habilidade de Ninja Adagas, que trás duas vantagens à personagem. Em primeiro uma enorme chance de Veneno, sendo que a Mestre Perfeito ela marca 50%, e também o facto de não haver protecção para esta habilidade. Logo, se um jogador estiver cheio de defesas de punhais, a defesa que protege contra os hits e habilidades de Ninja, quando este está a usar Adagas, a Nuvem Venenosa vai render mais que o próprio Emboscar! A única desvantagem desta habilidade é que dá muito pouco dano enquanto não está devidamente evoluída, e também o facto de o seu tempo de carregamento ser de 25 segundos. O dano que ela marca a Mestre Perfeito é de 3000/3500, mas volto a recapitular: Não existe protecção contra esta habilidade.

5) Modo Furtivoé considerado a última habilidade que o Ninja Adagas deve evoluir, mas quem diz isto está errado. Esta habilidade dá bastante jeito já a partir de Mestre já que aumenta o dano dado pelo Emboscar e Ataque Rápido, sendo que a Mestre Perfeito o dano somado é de 62%! Para além disto a personagem fica invisível enquanto está sob o efeito da habilidade, o que permite ir as costas do oponente para tirar o dano correcto das habilidades.


---------------------------------------------------------------------------------

Curiosidade: Como falei aqui em Veneno, deixo aqui a fórmula para calcular o veneno que darás num oponente, ou então saber a sua vida através do veneno que lhe tiras:

( x / 20 ) = y

x - Total de Vida (incluindo bónus de VD)
y - Dano que irá ser dano pelo Veneno

Nota: Alguns oponentes têm resistência a Veneno. Quando isso acontece, tens de subtrair o % que esse oponente tem de resistência ao seu VD. Por exemplo: 6000 VD com 10 Resistência a Veneno, fazes 6000 a dividir por 10, subtrais o resultado ao VD, neste caso 5400 e depois divides por 20, dando assim o dano que dás de Veneno.

---------------------------------------------------------------------------------


Como construir um Ninja Adagas?

Uma personagem deste tipo é algo que tem de ter Poder de Ataque já que a usa força provém de ataques físicos, portanto o primeiro state a ser evoluído no Ninja é sempre Destreza. Este pode ser combinado com outro desdes dois states: Vida e Força, sendo que deverá colocar-se 2 Destreza e 1 Vida/Força durante os primeiros níveis. Se colocares Vida irás ficar mais resistente aos ataques dos oponentes, mas se puseres força irás dar um dano muito maior. Isto é uma questão pessoal, embora todos os jogadores escolham a primeira opção (Vida), e até há quem faça mesmo Full Destreza.
A partir do momento em que tens Destreza full é tudo contigo... Se sentires que a personagem precisa de aguentar mais coloca Vida, mas se sentires que precisas de mais Ataque mete Força.
Depois de colocares este segundo state a 90 é altura de meter o que não meteste em segundo.
A nível das habilidades o Ninja Adagas também é muito seubjectivo em qualquer um dos pontos da sua evolução dependendo se o jogador quer PvM, PvP ou PvE.
Como primeira habilidade muita gente mete Emboscar (o que eu acho mais correcto), mas existe uma porção significativa de gente que coloca a Adaga Rotativa, sendo que metem como segunda habilidade aquela que não meteram em primeiro, sendo que existe outro dilema nas outras duas. Existe muita gente que mete Ataque Rápido como terceira habilidade, como há gente que mete Nuvem Venenosa, dependendo dos seus gostos, isto, claro está, para PvM. Quam quiser PvP a este nível começa a apostar no modo Furtivo, mas isto é bastante raro e, na minha sincera opinião, acho que não vale a pena.


Para simplificar isto, deixo aqui assim a build que ele disse e uma build que eu concordo que seja a melhor:

Habilidades: [PvM]

Emboscar/Adaga Rotativa
Adaga Rotativa/Emboscar
Ataque Rápido/Nuvem Venenosa
Nuvem Venenosa/Ataque Rápido
Modo Furtivo

Habilidades:[PvP]

Emboscar/Adaga Rotativa
Adaga Rotativa/Emboscar
Modo Furtivo
Nuvem Venenosa/Ataque Rápido
Ataque Rápido/Nuvem Venenosa

Habilidades:[PvE]

Emboscar/Adaga Rotativa
Adaga Rotativa/Emboscar
Ataque Rápido
Modo Furtivo
Nuvem Venenosa

States:[PvM]

2 Destreza/1 Vida
Full Vida
Full Força

States:[PvP]

2 Destreza/1 Força
Full Força
Full Vida

(Não aconselho muito mas há quem faça.)

States:[PvE]

2 Destreza/1 Vida
Full Força
Full Vida

Como e que um Ninja Adagas pode ser a personagem mais dominante do jogo nos níveis altos?

Tal como já referi, o Ninja pode utilizar a Evasão para seu próprio proveito desde cedo, fazendo que mesmo num nível mais baixo ela já esteja no seu ponto máximo. Para além disto, as Adagas 65 têm um dano muito bom, senão mesmo muito parecido com o de algumas Espadas do mesmo nível e claro, com muita mais velocidade de ataque. O Ninja poderá beneficiar de livros extremamente baratos e tornar as suas habilidades altos monstros tanto em PvP como em PvM. É uma personagem que consegue dominar muito a duelar e safa-se a upar também, sendo que pode tomar o proveito do Bosque, um mapa feito para personagens que matam rápido.

Alguns concelhos para melhorar o Ninja Adagas:

Tal como nas outras personagens, o Ninja precisará de Defesas, mas o poder dele vem principalmente do ataque. Tenta arranjar umas Adagas de nível 65/75, para duelar. Estas deverão ter DH, ou Dano de Habilidades, ou, caso sejam as de 65, espera mais uns tempos para as meter em épicas, isto claro está, no Metin2.PT.
Em todos os teus equipamentos tenta meter Forte contra Semi-Humanos (HH), e na própria arma, tenta meter pedras que forneçam poder de ataque contra as outras personagens.
Para além disto, chance de Veneno é sempre bom, tal como críticos, furados, etc, mais aconselháveis nas Facas Relâmpago do que nas de Dragão devido à sua maior velocidade de Ataque.
Quanto ao resto dos equipamentos, tenta arranjar Brincos de Ébano ou Brincos de Cristal (conforme preferires), Pulseira de Platina/Safira, Colar Lágrima de Deusa, para PvP e Wars, Colar de Ametista e umas Adagas de nível 70 para PvM.
Isto tudo, de preferência, com especiais alusivos a cada um dos casos.

Bónus oferecidos pelas habilidades do Ninja Adagas:

1) Bónus de Adagas, Poder da Habilidade aumentada se o dano for dado pelas costas.
2) Bónus de Adagas, Poder da Habilidade aumentada se o dano for dado pelas costas.
3) Veneno, Possibilidade de dar a habilidade 2x, 3x ou, em casos raros, 5x.
4) Veneno, "Imune" contra defesas.
5) Aumenta o poder de habilidade de 1) e 2).

Em conclusão:

O Ninja Adagas acaba por se tornar uma personagem bastante equilibrada e independente, sendo que começa a "safar-se" a partir do momento em que pode começar a usar as Adagas Folha Negra.
Se criares esta personagem, eu digo-te... Boa sorte, não te vais arrepender dela pois é uma das personagens mais divertidas do Metin. No Low-Level não desanimes, pois tudo vai valer a pena depois...

---------------------------------------------------------------------------------

Palavras sublinhadas:


PvM: Player vs Monster, também conhecido por Upar.

PvP: Player vs Player, também conhecido por Duelar.

PvE: Player vs Everything

State: Evoluição do Estado da Personagem (Vida, Inteligência, Força, Destreza)

marcos-911@live.com
Registado
Registado

Mensagens : 1

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos