Metin2


Participe do fórum, é rápido e fácil

Metin2
Metin2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Guia] Sura de Armas

Ir para baixo

[Guia] Sura de Armas Empty [Guia] Sura de Armas

Mensagem  DanielMM Seg Jan 18 2010, 12:00

Estava a vaguear pelo fórum a tirar umas ideias para um certa char que vou começar no PT (sim recomecei no PT como mental e mudei para Sura de Armas já que já tenho guito para o sustentar no low level), até que encontrei um guia em Inglês feito por um Coreano, só que a tradução que o gajo fez era meia manhosa...
Fica aqui então a minha (e acrescentei algumas coisas):

---------------------------------------------------------------------------------

REVISED EDITION OF A MIRAGE SURA

Caros Jogadores,

Comecei a jogar no Metin2 US com um Sura de Armas, e apercebi-me do grande potencial que tem esta personagem, à edida que avançava de nível. Muitos jogadores na outra versão do Metin2 preferiam ser Suras Magia já que estes são mais ortes em PvP, mas não estão aptos para entender o verdadeiro potencial do Sura de Armas pois este é uma personagem fraca em níveis muito baixos, tanto em PvM como em PvP, tornando-se melhores em PvM a partir de nível 35 e em PvP a partir do nível 65 (isto dependendo também dos equipamentos e da forma como está evoluída a personagem). Portanto, como referido em cima, o Sura de Armas acaba por ser uma personagem muito boa tanto em PvM como em PvP. A Lâmina Encantada, Armadura Negra e Receio são incrivelmente úteis em PvM. Espiral do Dragão, Ataque do Dedo e Remover Efeito são mortais em PvP.

Descrição das Habilidades:


1) A Lâmina Encantada aumenta o Poder de Ataque. Com Inteligência a rondar os 120 ou mais pontos, esta habilidade consegue marcar valores como +750 ou até +800 de Valor de Ataque. Para além disto, ela absorve Danos e converte-os em Vida, chegando a marcar 12% quando esta habilidade está a Mestre Perfeito. O autor do tópico fez uma comparação em que um Guerreiro Corpo usa a Aura da Espada enquanto o Sura de Armas usa a Lâmina Encantada, sendo esta última, mais forte, tanto a nível de Poder de Ataque oferecido por ela, mas também pela Absorção, coisa que a Aura não tem. Portanto, um Sura de Armas consegue partir qualquer Metin, mais rápido que um Guerreiro Corpo e com a vantagem de não precisar de Pots, já que a Absorção da Lâmina Encantada faz isso automaticamente. Esta habilidade ainda faz parceria
com as habilidades de dano (Espiral do Dragão, Ataque do Dedo e Remover Efeito), já que o bónus de Poder de Ataque influencia o dano que estas infrigem sobre o oponente.


2) A Armadura Negra oferece à personagem um bónus de Defesa e ainda Reflexão de Danos.
Mais uma vez, com a Inteligência a marcar mais dos normais 90 pontos que o jogo permite marcar, com equipamentos, esta habilidade consegue marcar mais de 150 de valor de defesa, podendo chegar aos 200 a escassos pontos dos 150 de Inteligência. A Mestre Perfeito, a Armadura Negra reflecte 50% dos danos. A partir de um nível mais desenvolvido, esta habilidade começasse a assemelhar ao Corpo Forte sendo ligeiramente mais fraca, mas mesmo assim, oferece ao Sura protecção suficiente para ir upar para sítios onde os Guerreiros Mentais upam. Uma combinação da Armadura Negra e da Lâmina Encantada faz com que a personagem esteja apta para upar em sítios ainda melhores, mais rapidamente que o Guerreiro Mental e sem usar tantos Pots. Para isto, não esquecer que também é preciso ter equipamentos minimamente bons para fazer este efeito.


3) O Receio reduz o Poder de Ataque do Oponente (efeito verificado apenas em Ataque Normal). Se queres dirigir o Sura de Armas a ser um dos melhores personagens de PvM, estas três últimas habilidades apresentadas (Lâmina Encantada, Armadura Negra e Receio são cruciais para o objectivo).


4) Espiral do Dragão é uma habilidade que o Sura de Armas tem, da qual da um dano ridiculamente alto. É uma habilidade de splash, isto é, não precisa de ter alvo e ainda dá dano a todos os oponentes que rodeiam a personagem quando esta é dada. Para além de Inteligência, esta habilidade é uma habilidade física, portanto, precisa de Força para aumentar o seu dano. Com estas duas bem upadas, a habilidade consegue dar 5.000 de dano, sem crítico! Para além do dano que ela dá, ainda tem uma vantage em comparação com outras habilidades de outras personagens. Ela tem Furar Golpes!
A Mestre Perfeito a Espiral do Dragão marca 12% de chance de Furar Golpes. Uma combinação entre a Lâmina Encantada e esta habilidade pode fazer com que um oponente qualquer, seja Monstro ou Jogador morra instantaneamente com um única Hit. O critico máximo que o autor do tópico deu foi de 15.000 de dano, embora existem vídeos de jogadores a darem 30.000/40.000 de dano.


5) O Ataque de Dedo, apesar de ser preciso ter um alvo seleccionado para o activar, e de ataque apenas os oponentes que estejam à frente da personagem quando a habilidade é dada, ainda é mais mortífero do que a Espiral de Dragão. Existem as mesmas probabilidades de dar Furar Golpes com o Ataque de Dedo do que a Espiral do Dragão, já que esta também tem a chance de Furar Golpes. A única diferença é o dano que ela proporciona, sendo ligeiramente mais alto que a da Espiral do Dragão.


6) Remover Efeito é única e exclusivamente uma habilidade de PvP. Esta, tem um único alto e dá pouco dano, mas tem uma vantagem que nenhuma outra habilidade ou nenhum outro especial em algum equipamento oferece. A possibilidade de Remover as habilidades do Oponente. É isto que a faz tão mortal. Não há nada como começar um duelo e mandar uma bolinha destas a um Guerreiro Corpo e ele ficar sem a Aura e a Raiva, ficando totalmente desprovido de Ataque. A Mestre Perfeito, o Remover Efeito marca entre 3.000 a 3.200 de dano, sendo uma habilidade com Poder de Ataque Mágico, o que
faz com que contra Sura de Armas qualquer personagem precise de dois tipos de Defesa (Defesa de Espadas, e Resistência Mágica), o que é sempre bom. Para além disto, continuando a Mestre Perfeito, a habilidade marca 62% de hipótese de Remover as habilidades do oponente, sendo que esta funciona 90% dos casos, segundo o autor.

Como construir um Sura de Armas?


De nível 1 até 55, precisas de meter 3 de Inteligência para cada ponto de Vida. Assim permite-se que esta personagem fique boa em PvM nos primeiros níveis. Eu sugeria que a primeira habilidade que mestresses fosse a Lâmina Encantada seguida da Armadura, dando, assim, uma oportunidade extrema de upar mais rapidamente do que qualquer outra personagem no jogo.
Uma personagem destas está apta para upar de nível 1 até 20 num dia. De nível 21 a 30 upa-se facilmente em uma semana.
De nível 31 a 40 um Sura upa também sem grandes dificuldades em 10 dias.
De nível 40 a 55 upa muito bem em 3 semanas.
Estamos a falar da opinião do autor que disse que isto é possível se um jogador jogar 6 a 8 horas por dia, sendo estas ocupadas a upar e fazer missões.

Depois do nível 55, já tens a Inteligência a 90 (número máximo de pontos que podes ter num state), e alguns pontos na Vida o que e proporciona um bom HP e alguma defesa. A partir daqui a escolha é tua. Podes optar por Força ou Agilidade. Segundo o autor do tópico, ele usou a build de 50 pontos de Força e 50 Pontos de Agilidade, mas concluiu que a sua preferência ia para a Força, devido a um maior poder de Ataque em PvP. Neste momento os seus states, já depois de modificados, ficaram 90 pontos na Força e 15 na Agilidade, e o seu poder de Ataque, sem equipamentos, marca (com espada ela fica com o Poder de Ataque de 742/807). Segundo um Sura de Armas do Metin Coreano de nível 92, um VD de 12.000 (principalmente vindo dos
especiais nos equipamentos) e 720 de Defesa (vindos da Armadura Negra) são suficientemente bons para PvM e PvP. Ele disse que primeiro apostou em 90 de Vida, depois retirou 45 pontos ficando com 45 até agora onde tirou os 90 /87 pontos para ser mais preciso), e colocou a Agilidade ao máximo. Como terceira habilidade eu sugiro que escolhas a Espiral do Dragão e em quarto O Ataque de Dedo ou o Remover Efeito.

Para simplificar isto, deixo aqui assim a build que ele disse e uma build que eu concordo que seja a melhor:

Habilidades:


Lâmina Encantada
Armadura Negra
Espiral do Dragão
Ataque de Dedo/Remover Efeito
Receio/Ataque de Dedo/ Remover Efeito


States:


3 Inteligência/1 Vida
Full Força
Full Agilidade



Habilidades:


Lâmina Encantada
Espiral do Dragão
Armadura Negra
Ataque de Dedo
Remover Efeito/Receio


States:


Full Inteligência
45 Pontos na Vida
Full Agilidade (ao atingir com nível retirar os pontos da Vida)
Full Força (deixando a vida a 20)



Como e que um Sura de Armas pode ser a personagem mais dominante do jogo nos níveis altos?

Ao contrário dos Guerreiros e Ninjas, a Inteligência beneficia os Suras de Armas a nível dos dados das habilidades e dos encantamentos (habilidades de atributos), ou seja, enquanto este state é um bem que estas personagens não precisam, para o Sura é o state mais vital que ele tem. Isto é uma vantage pois torna o Sura de Armas uma personagem que possuí não só Ataque Normal como Defesa Normal, como Ataque Mágico e Defesa Mágica, já que continua a apostar na Agilidade e na Força.

Alguns concelhos para melhorar o Sura de Armas:

Uma boa velocidade de Ataque trazida pelas armas que usa e pela Pulseira, e também pelos especiais do Capacete e dos Sapatos tornam-no tanto melhor no Ataque como na Defesa, já que a Lâmina Encantada funciona também em função da Velocidade de Ataque (mais Hits, mais absorção).

A esta altura o Sura de Armas tem habilidades muito boas, em termos de dano, mestradas e já evoluídas para G ou P o que proporciona um bom ambiente em PvP, assim como alguns especiais como Críticos ou Furar Golpes que são também essenciais no Sura

Tenta equipar-te com uns Sapatos Estáticos (isto é opinião do autor: Eu prefiro Sapatos Fênix).
Tenta ter sempre na arma uma Pedra da Repetição +3/+4 para teres uma boa Velocidade de Feitiço, o que te vai proporcionar uma regeneração mais rápida das habilidades. Com isto podes usar as três habilidades de dano sempre seguidas quase nem distinguindo as rondas. Isto acaba por ser muito bom durante wars.

Bónus oferecidos pelas habilidades do Sura de Armas:

1) Absorção de Danos por VD (Lâmina Encantada)
2) Danos Reflectidos (Armadura Negra)
3) Redução do Poder de Ataque do Oponente (Receio)
4) Furar Golpes (Espiral do Dragão)
5) Furar Golpes (Ataque do Dedo)
6) Remover habilidade do Inimigo (Remover Efeito)

Em conclusão:

Um Sura de Armas pode ser considerado fraco num nível baixo, mas quando alcança os níveis mais elevados, tendo várias habilidades a Mestre Perfeito e 3 habilidades de dano mestradas com os states já desenvolvidos, ficas com um bom Poder de Ataque tanto mágico como físico, e uma boa Defesa.

Nunca te esqueças que o Sura de Armas é uma das melhores personagens assim que começa a evoluir para níveis mais avançados. Por fim, mas não menos importante, este guia de Sura de Armas é baseado parcialmente nas minhas próprias opiniões em comparação com outras que tenho de outros jogadores.

Só me resta desejar boa sorte, se criares um Sura de Armas, e ânimo, pois mais tarde vais ter orgulho da char que criaste.



Autor
[MOD]Monster
Lvl 80 Sura de Armas (Com Lâmina Encantada, Armadura Negra, Espiral do Dragão e Ataque do Dedo a P)
Dendera
Guild: Heretics

---------------------------------------------------------------------------------

Palavras sublinhadas:


PvM: Player vs Monster, também conhecido por Upar.


PvP: Player vs Player, também conhecido por Duelar.


Danos Absorvidos por VD:
[Exemplo] Se tiveres a habilidade ou um equipamento a marcar 10% de
Danos Absorvidos e se deres um Hit de 1000 a um oponente, então vais
receber 100 de VD (10% do total do Hit). Apenas funciona em Hits
normais.


Reflexão de Danos: [Exemplo]
Se tiveres a habilidade ou um equipamento com 20% de Reflexão de Danos
e levares um Hit de 1000 de um oponente, então vais dar um Hit de 200
no adversário que te atacou. Apenas funciona quando o oponente te da um
Hit normal.


Furar Golpes: O Ataque é dado ignorando a Defesa do oponente (isto inclui Defesas de Espada, etc., Resistências, Defesa normal).
DanielMM
DanielMM
Administrador
Administrador

Mensagens : 113

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos